Melhores e piores: Cambuci (CAMB3), Hapvida (HAPV3) e MRV (MRVE3) disparam; BR Properties (BRPR3) e CVC (CVCB3) derretem

Veja as altas e baixas mais destacadas da bolsa nesta quinta (25)

Sede da MRV (MRVE3) - Foto: Divulgação
Sede da MRV (MRVE3) - Foto: Divulgação

A Cambuci (CAMB3), que produz roupas, calçados e acessórios esportivos, foi a responsável pela maior alta da bolsa entre empresas que movimentaram volume na casa dos milhões ou acima disso.

As ações da empresa, dona das marcas Penalty e Stadium, foram impactadas pelo anúncio, feito nesta quinta-feira (25), do pagamento de dividendos no dia 15 de junho.  

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Com isso, as ações fecharam com alta de mais de 16%, cotadas a R$ 7,66. Em 12 meses, a alta é de quase 60%.

Hapvida também é destaque

A Hapvida (HAPV3), outra empresa que se destacou na bolsa, com alta de quase 11%, foi beneficiada pelo clima de otimismo no setor de saúde.

Análise do Bank of America aponta que as operadoras de saúde têm conseguido implementar reajustes. Além disso, o custo por cliente tem mostrado desaceleração.

MRV

A construtora e incorporadora MRV (MRVE3) acompanhou o setor e anotou ganhos importantes no pregão, ficando com a quarta maior alta entre empresas com grandes volumes negociados.

A empresa e o setor como um todo foram beneficiados pelo IPCA-15, que mostrou uma desaceleração da inflação, que subiu 0,51% na primeira metade de maio, contra 0,57% de abril.

Intensivo em capital, o setor de construção e incorporação é sensível à taxa de juros e a redução da inflação anima os investidores com a possibilidade da redução da Selic antes do esperado. A queda dos juros tem potencial para aumentar a qualidade dos resultados das empresas do ramo.

Queda

A BR Properties (BRPR3), do setor de real estate, ficou com a pior queda entre empresas com volume na casa dos milhões ou bilhões. As ações da empresa recuaram mais de 5% com relação ao fechamento do dia anterior.

A empresa tem devolvido parte dos ganhos dos últimos meses. Nos últimos 12 meses, as ações da empresa subiram 196%, boa parte dessa alta depois do anúncio de efetivação de um fundo imobiliário lançado pela empresa, em abril.

Naquele momento, as ações valorizaram quase 258%.

Melhores ações* do dia

  • Cambuci (CAMB3) +16,59%
  • Time for Fun (SHOW3) +11,94%
  • Hapvida (HAPV3) +10,98%
  • MRV (MRVE3) +10,32%
  • Electro Aço Altona (EALT4) +8,98%

Piores*

  • BR Properties (BRPR3) -5,17%
  • CVC (CVCB3) -4,62%
  • Enauta (ENAT3) -3,87%
  • Recrusul (RCSL3) -3,35%
  • Marcopolo (POMO4) -2,99%

*A lista de melhores e piores da bolsa contempla empresas que negociam ações na B3 , dentro ou fora do Ibovespa e outros índices, e que no dia tiveram volume de negociação na casa dos milhões de reais, ou acima disso.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS