Nubank informa que não tem exposição ao Silicon Valley Bank
PagSeguro e Banco Inter também negaram exposição ao SVB
A Nu Holdings, controladora do Nubank, informou no fim de semana, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que não tem exposição ao Silicon Valley Bank (SVB), conhecido como “banco das startups”.
O governo dos Estados Unidos anunciou o fechamento do SVB, cujo controle dos depósitos foi assumido pelos reguladores americanos. Essa foi a segunda maior falência de um banco americano desde a crise de 2008.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“A Nu Holdings comunica aos seus acionistas e ao mercado que nem a companhia nem nenhuma de suas subsidiárias têm qualquer exposição” ao banco, diz o breve o comunicado.
Cotações
Por volta de 12h30, em Wall Street, Nubank operava em alta de 3%, Inter caindo 4,71% e PagSeguro recuava 1,27%.
Banco Inter
Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o banco Inter também negou qualquer exposição ao SVB.
“O Inter informa que a companhia e suas subsidiárias não têm e nunca tiveram qualquer exposição e/ou relação comercial com o Silicon Valley Bank.”, finalizou.
PagSeguro
A PagSeguro, fintech de pagamentos do grupo UOL, comunicou nesta segunda-feira (13) que não tem exposição ao Sillicon Valley Bank (SBV), que sofreu intervenção na última sexta-feira.
“A PagSeguro Digital, ou PagBank PagSeguro, informa aos seus acionistas e ao mercado que nem a companhia nem qualquer de suas controladas possuem exposição ao Silicon Valley Bank”, informou.
Gestoras de venture capital e várias startups de tecnologia financeira tinham conta no SVB, incluindo suas subsidiárias brasileiras. O Federal Reserve informou no final de semana que vai garantir todos os depósitos no banco.