Prioridade da Vibra (VBBR3) é renovar a marca Petrobras na rede de postos, diz presidente
O contrato de uso da marca BR pela Vibra acaba em 2029
O presidente da Vibra (VBBR3), Ernesto Pousada, afirmou que a empresa tem prioridade de renovar a marca Petrobras na rede de postos de combustíveis.
Segundo o executivo, que participa do Vibra Investor Day, nesta quinta-feira (29), pesquisas internas apontam maior aproximação do consumidor de postos da Vibra com a marca BR, especialmente em segmentos como lojas de conveniência (BR Mania) e troca de óleo (Lubrax).
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O contrato de uso da marca BR pela Vibra encerra-se em 2029.
Pousada destacou que um dos caminhos de crescimento na distribuição de combustíveis está no combate às ilegalidades.
Últimas em Negócios
O executivo salientou que “tem se dedicado ativamente” ao Instituto Combustível Legal (ICL), instituição que reúne empresas do segmento para enfrentar problemas como fraudes e adulteração de combustíveis.
Para o executivo, o momento atual é “único”, uma vez que a preocupação com a ilegalidade na comercialização de combustíveis não envolve apenas distribuidoras. Bancos, por exemplo, começaram a se aproximar do ICL em busca de trabalho por uma agenda única.
“Esse é um problema público, dos governos e da sociedade”, disse.
Pousada afirmou também que o etanol deve apresentar forte crescimento nos próximos anos e que a Vibra tem atuado, via ICL, no estabelecimento de um regime tributário monofásico para o etanol, assim como acontece com os derivados do petróleo.
Com informações do Valor Econômico