Sem Parar lança primeiro seguro auto diário do mercado; veja como vai funcionar

O novo produto traz ativação automática válida por 24 horas

O Sem Parar lança um novo tipo de cobertura para veículos, o seguro Auto Diário, que, como o nome indica, traz uma apólice com modelo inédito no mercado. O novo produto traz ativação automática válida por 24 horas. O custo é de apenas R$ 2,90 ao dia.

A cobertura garante auxílio em todos os casos de colisão e danos ao veículo, inclusive desastres naturais, ou reembolso de franquia de até R$ 3 mil para quem já tem seguro auto tradicional.

Válido em todo território nacional, o Auto Diário é iniciado cada vez que os motoristas utilizam a tag Sem Parar em algum pedágio, seja em rodovias ou no perímetro urbano. Caso o motorista passe em outros pedágios durante o período vigente, não haverá novas ativações: a cobertura começa a partir do horário do primeiro registro. A cada novo intervalo de 24 horas, será cobrada uma nova ativação.

Segundo o Sem Parar, o novo serviço busca atender clientes que utilizam o carro esporadicamente ou demandam uma cobertura confiável, mas temporária.

O Auto Diário também atende motoristas que já possuem seguro auto tradicional, mas desejam acrescentar uma camada extra de proteção, para evitar a abertura de sinistro nas apólices regulares, que costumam ter valores elevados de franquia.

De acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), cerca de 70% dos automóveis brasileiros rodam sem seguro. Segundo pesquisa do Sem Parar de janeiro de 2022, 63% das pessoas não contratavam um seguro por considerar o preço muito elevado, explica José Machado, diretor de Seguros no Sem Parar.

“Pegamos esse insight e levamos em conta na expansão do nosso portfólio de produtos”, afirma. “Estamos na era da simplicidade e customização de oferta”, complementa.

De acordo com Machado, o novo produto tem como objetivo proporcionar uma experiência mais simples, descomplicada e rápida para quem dirige. “Nós somos líderes em tags e nossos clientes já utilizam o pedágio em cerca de 80 milhões de transações por mês. Faz bastante sentido criarmos essa alternativa aos modelos tradicionais de seguro, que protege a jornada do nosso cliente de forma automática, apenas quando ele precisar.”

O Auto Diário foi criado em parceria com a insurtech Autoday by Kovr, da Kovr Seguradora. Para ativar o seguro, o usuário precisa ativar o serviço no aplicativo do Sem Parar. Em caso de sinistro, clientes poderão comunicar pelo próprio superapp ou solicitar atendimento pelo canal de relacionamento com cliente.

O portfólio do Sem Parar Seguros oferece atualmente 16 produtos. A companhia iniciou a operação de assistências e seguros em setembro de 2022 e, desde então, comercializou mais de 1,5 milhão de apólices. A empresa conta com mais de 7 milhões de tags de pedágio ativas e oferece soluções em 13 Estados, além do Distrito Federal.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir