Rumo (RAIL3) investirá R$ 2,5 bi em parceria para novo terminal em Santos

Unidade poderá movimentar 9 milhões de toneladas de grãos e 3,5 milhões de toneladas de fertilizantes por ano, disse a companhia

Equipamento da Rumo Logística (RAIL3), concessionária do segmento de ferrovias - Foto: Reprodução
Equipamento da Rumo Logística (RAIL3), concessionária do segmento de ferrovias - Foto: Reprodução

A Rumo (RAIL3) anunciou nesta segunda-feira (25) acordo com a Embraport para um novo terminal portuário para grãos e fertilizantes em Santos (SP).

Segundo fato relevante, o terminal terá capacidade para movimentar até 12,5 milhões de toneladas anuais, sendo 9 milhões de toneladas de grãos e 3,5 milhões de toneladas de fertilizantes. O acordo terá 30 anos de operação.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A construção do terminal consumirá R$ 2,5 bilhões em investimentos, que serão financiados com empréstimos, afirmou a Rumo. A DP World, dona da Embraport, será responsável pelas operações do novo terminal.

A Rumo faz parte do grupo Cosan (CSAN3), uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro.

Últimas em Negócios

Segundo a companhia, que opera ferrovias, o projeto complementa o aumento de capacidade de seu sistema e a expansão no Mato Grosso,.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Rumo (RAIL3)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS