Prio entra na área de comercialização de gás natural

A Prio iniciou nesta quinta-feira (2) as atividades de uma nova área de negócios: a comercialização direta de gás natural no mercado livre, com produção da ordem de 300 mil metros cúbicos por dia (m³/dia). A negociação tem início em meio à expectativa do começo da produção comercial do campo de Wahoo, no Espírito Santo. […]

A Prio iniciou nesta quinta-feira (2) as atividades de uma nova área de negócios: a comercialização direta de gás natural no mercado livre, com produção da ordem de 300 mil metros cúbicos por dia (m³/dia).

A negociação tem início em meio à expectativa do começo da produção comercial do campo de Wahoo, no Espírito Santo.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A petroleira projeta uma produção de 1 milhão de m³/dia de gás pelo campo de Wahoo, além de cerca de 40 mil barris de petróleo por dia (barris/dia).

A empresa aguarda o licenciamento ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para iniciar a perfuração dos poços.

Últimas em Negócios

Segundo a Prio, o movimento acompanha a estratégia de verticalização da empresa, desde a produção até a entrega para os clientes finais.

O gás natural será escoado por dutos para a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) de Cabiúnas, em Macaé (RJ), infraestrutura que pertence à Petrobras. Após o processamento, o gás seguirá pelos gasodutos das transportadoras TAG e NTS.

O gerente de comercialização da Prio, Gustavo Hooper, disse que a Prio tem conversado com indústrias, distribuidoras e termelétricas a gás natural para construir um portfólio que garanta a segurança de fluxo de gás com maior retorno para a petroleira.

“Além de negociarmos nosso próprio gás, estamos prontos para comercializar o de outras companhias e estamos abertos a trabalhar com todas as empresas do setor”, disse Hooper, em comunicado.

O acesso à infraestrutura ocorrerá no início deste ano e a construção do portfólio de venda servirá como preparação para a oferta da produção do campo de Wahoo, observou o executivo.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS