Novo Nordisk, fabricante do Ozempic, deve aumentar projeção de vendas no ano

Ao mesmo tempo, o foco dos resultados da farmacêutica norueguesa será o fornecimento do medicamento para perda de peso Wegovy nos Estados Unidos

A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk (N1VO34), fabricante do Ozempic, provavelmente aumentará suas perspectivas de vendas para 2024 ao reportar seus resultados do segundo trimestre deste ano, no dia 7 de agosto, dizem analistas.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Por outro lado, a redução ao valor recuperável recentemente anunciada de 5,7 bilhões de coroas dinamarquesas provavelmente significará que a projeção lucro antes de juros e impostos será reduzida ao limite inferior da faixa, escrevem os analistas da Jefferies.

O banco espera que a projeção de crescimento das vendas seja elevada em entre 1 ponto percentual e 2 pontos percentuais, para de 23% a 29%, ante o consenso de 26%. A projeção do crescimento do lucro operacional deve ser reduzida para de 22% a 28%, afirmam os analistas.

Segundo o Jefferies, o foco dos resultados da Novo Nordisk do segundo trimestre deste ano será o fornecimento do medicamento para perda de peso Wegovy nos Estados Unidos e a escassez de fornecimento do medicamento para diabetes Ozempic.

Últimas em Negócios

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS