Dança das cadeiras na dona dos postos Ipiranga: veja o que muda no comando da Ultrapar (UGPA3)
Rodrigo Pizzinatto é nomeado como novo diretor-presidente e Marcos Lutz vai para conselho de administração
A Ultrapar (UGPA3) anunciou nesta segunda-feira (16) um processo de transição no comando da companhia e nomeou Rodrigo Pizzinatto, que atualmente é o diretor financeiro e de relações com investidores, como seu novo diretor-presidente.
Pizzinatto assumirá o cargo em abril, após a conclusão de um processo de transição. Marcos Lutz, que é diretor-presidente desde janeiro de 2022, será indicado a uma vaga no conselho de administração e nomeado como presidente do colegiado.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Além disso, Lutz também terá o papel de presidente do conselho do Ipiranga, Ultragaz, Ultracargo e Hidrovias do Brasil, os principais negócios que fazem parte do colegiado da Ultrapar.
A empresa afirma que o processo de transição e as escolhas feitas “reforçam seu pilar estratégico de garantir densidade de talentos alinhados à cultura da Ultrapar com visão de longo prazo”.
Últimas em Negócios
“A Ultrapar reforça ainda que o processo de transição será realizado com o usual planejamento e transparência, assegurando a continuidade de sua estratégia e preparação de suas lideranças para um novo ciclo de crescimento”, diz.
Para substituir Pizzinatto como diretor financeiro e de relações com investidores, a empresa nomeou Alexandre Palhares, que é o atual diretor de planejamento, relações com investidores e tesouraria da Ultrapar.
Com informações do Valor Econômico