- Home
- Mercado financeiro
- Negócios
- MRV&Co reduz prejuízo no 3º tri consolidado, para R$ 12,7 milhões
MRV&Co reduz prejuízo no 3º tri consolidado, para R$ 12,7 milhões
A MRV&Co terminou o terceiro trimestre com prejuízo líquido de R$ 12,7 milhões, no resultado consolidado do grupo atribuído aos controladores. É uma melhora ante o prejuízo de R$ 136,5 milhões do mesmo período de 2023.
A versão ajustada, que desconsidera o impacto de “swap” (troca) e de marcação a mercado da dívida, foi registrado um lucro líquido de R$ 17,3 milhões, revertendo prejuízo de R$ 20,9 milhões de um ano antes.
A receita líquida consolidada foi de R$ 2,44 bilhões no terceiro trimestre, alta de 23,6%. A margem bruta da MRV&Co ficou em 26,4%, alta de 3,1 pontos percentuais.
O resultado financeiro foi um valor negativo de R$ 160,3 milhões, ante perda de R$ 128,8 milhões no terceiro trimestre de 2023.
A MRV&Co divide a divulgação da sua dívida entre a atuação no Brasil e nos Estados Unidos, onde tem a marca Resia. Na operação brasileira, a dívida líquida é de R$ 2,64 bilhões, leve alta de 1,1% em um ano. A relação entre dívida líquida e patrimônio líquido total ficou em 46%, avanço de 2,6 pontos percentuais.
Na Resia, a dívida líquida é de US$ 630 milhões, alta de 17,7%, com alavancagem de 197%, avanço de 26,6 pontos no mesmo intervalo.
Ricardo Paixão, diretor-financeiro da e Sensia.
Ele destaca que a companhia já atingiu, no acumulado até setembro, 76% da receita líquida esperada, que deve ficar entre R$ 8 bilhões e R$ 8,5 bilhões. Também atingiu 73% do lucro líquido esperado para a faixa entre R$ 250 milhões e R$ 290 milhões. Está, ainda, a 0,3 ponto percentual abaixo da margem bruta projetada, de 26% a 27%. Ele se refere ao “ponto médio” do guidance.
Resultados operacionais
Os lançamentos e as vendas líquidas da MV&Co também são divulgados por segmentos. No terceiro trimestre, a divisão de incorporação nacional elevou os lançamentos em 59,7%, na comparação anual, para R$ 2,9 bilhões. As vendas líquidas cresceram 24,4% no mesmo intervalo, para R$ 2,7 bilhões.
A loteadora Urba fez R$ 169 milhões em lançamentos. As vendas cresceram 85,8%, para R$ 38 milhões.
A Luggo, que constrói e administra prédios para locação, não teve lançamentos, mas vendeu um projeto por R$ 89 milhões.
A americana Resia atingiu R$ 1,1 bilhão em lançamentos e R$ 604 milhões em vendas líquidas, ante nenhum lançamento ou venda no terceiro trimestre de 2023.
Eleição de Trump
Segundo Ricardo Paixão, ainda é cedo para avaliar impactos da eleição de Donald Trump nas operações da Resia. Ele citou a escolha de Elon Musk para o novo Departamento de Eficiência do governo dos EUA como indicador de que Trump quer “fazer uma reforma administrativa importante”, o que pode “reduzir dispêndio e gerar ambiente com menos juros”.
A empresa planeja, ainda, vender mais um empreendimento da Resia neste ano.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir