Itaú (ITUB4) anuncia novo CFO e mudanças no Chile e Uruguai

Gabriel Amado de Moura foi o escolhido para o posto de diretor de finanças do banco

O Itaú Unibanco (ITUB4) informou que Gabriel Amado de Moura, atual CEO do Itaú Chile, assumirá a função de Diretor de Finanças (CFO) da companhia. Bem como passará a integrar o Comitê Executivo do banco.

Ele substitui Alexsandro Broedel. Que, segundo fato relevante, “tomou a decisão de deixar a organização para assumir desafios fora do país.”

“Gabriel ingressou no Itaú Unibanco em 2000 e, ao longo da sua carreira, liderou equipes e projetos em diversas áreas como Asset Management, Fusões e Aquisições, Investimentos, Riscos e Finanças. Está no Itaú Chile desde 2016 onde foi CFO até 2019”, diz a nota.

“Em 2020, assumiu a posição de CEO do banco no Chile. É sócio do Itaú Unibanco desde 2011. É formado em administração de empresas, tem mestrado em finanças e cursou MBA na Wharton School”, acrescenta o comunicado.

Além disso, o Itaú informou também que André Carvalho Whyte Gailey, atual CEO do Itaú Uruguai, assumirá o cargo de CEO da subsidiária chilena. Já Agustin Tafernaberry Elorza assumirá o posto na unidade uruguaia.

“O processo de transição inicia-se imediatamente, com finalização prevista em 1º de outubro, sujeito às aprovações regulatórias necessárias”, esclarece o banco.

Leia a seguir

Leia a seguir