‘Inovação é a criatividade colocada em prática’, diz Felipe Rizzo, CEO da WeWork

Vem saber o que o executivo pensa sobre o tema, e mais, será que ele acredita que o Brasil é um país inovador?

Qual será a visão de um líder quando o assunto é inovação? Para Felipe Rizzo, CEO da WeWork, inovar é aquilo que realmente pode causar impacto à sociedade. “[Ou seja], é a criatividade colocada em prática”, afirma.

Desse modo, Rizzo conta que, algumas vezes, o produto criado pode não ser exatamente como você imaginava. Mas, para ser inovador, ele precisa, de fato, fazer a diferença no dia a dia das pessoas. “Então, é você conseguir criar algo melhor do que o já existente, e claro, encontrar uma boa maneira de colocar isto em prática”, diz.

Testar, aprender, evoluir e pivotar

Então, para chegar a este patamar, o CEO da WeWork acredita que o trabalho em equipe é mais do que necessário. “Assim, é possível fazer com que todos ajudem a executar o projeto de forma clara, objetiva e barata. Eu acredito muito neste modelo de testar, aprender, evoluir e pivotar”, esclarece.

Para Felipe Rizzo, o Brasil é inovador?

Aliás, ainda durante a conversa com a equipe da IF, o executivo diz acreditar que o brasileiro é sim bastante criativo, e claro, inovador. “Eu acho que quando você tem um cenário de restrição, a criatividade acaba sendo potencializada. E como o brasileiro se acostumou a viver em um ambiente que existe resiliência e capacidade de adaptação, isto acaba gerando um poder maior de inovação para nós”, argumenta.

Desse modo, de acordo com Rizzo, não à toa hoje em dia existem os unicórnios brasileiros. “Assim como as áreas de marketing e publicidade também são muito premiadas. Então, a gente tem uma capacidade de imaginar e, depois, realizar de forma rápida, o que é fenomenal”, diz.

Confira a entrevista completa

E durante a entrevista para a equipe da IF, o CEO da WeWork também falou sobre o que é ter inteligência financeira, a liderança neste tempo pós pandemia, a flexibilização no modelo de trabalho, entre outros assuntos.

Leia a seguir

Leia a seguir