Zerou pendências: entenda porque PGR deu OK para STF desbloquear X no Brasil

Pedido de manifestação da Procuradoria-Geral da República foi solicitado pelo ministro após a empresa pagar uma multa de R$ 28,6 milhões para voltar a operar

Foto: Dado Ruvic/Illustration/File Photo/Reuters
Foto: Dado Ruvic/Illustration/File Photo/Reuters

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta terça-feira (8) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), parecer favorável para desbloquear da rede social X no Brasil.

O pedido de manifestação da PGR foi solicitado pelo ministro após a empresa pagar uma multa de R$ 28,6 milhões para voltar a operar.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No parecer, a procuradoria alega que não há mais pendências que impeçam o retorno da plataforma.

Em 30 de agosto, Moraes retirou o X do ar após a empresa fechar seu escritório do Brasil e deixar de ter um representante legal no país, condição obrigatória para qualquer firma funcionar.

Últimas em Negócios

O bilionário Elon Musk, dono da rede social, anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede ser multada.

Isso porque se recusou a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.

No entanto, a representação foi reativada nas últimas semanas, e a advogada Rachel Villa Nova voltou a ser a representante legal da rede.

Com a reabertura da representação e o pagamento da multa, o X pediu ao ministro para voltar ao ar.

Com informações da Agência Brasil

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em X (Twitter)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS