Anatel notifica operadoras para que liberem acesso à rede social X

Agência reguladora explicou que o tempo para a execução do desbloqueio dependerá das medidas demandadas pelos sistemas das operadoras

Após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou a notificação, nesta quarta-feira (9), das operadoras de serviços de telecomunicações, para que permitam o acesso de seus clientes à rede social X, do empresário Elon Musk.

“Caberá a cada uma das prestadoras tomar as providências técnicas necessárias para implementar essa ordem judicial”, informou a Anatel, por meio de nota, sobre acesso ao X.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O órgão regulador explicou que o tempo para a execução do desbloqueio dependerá das medidas demandadas pelos sistemas das prestadoras, “conforme suas especificidades”.

A suspensão temporária do acesso ao X havia sido determinada pelo ministro do STF Alexandre Morais.

Últimas em Negócios

Isso diante da recusa da plataforma em obedecer a decisões judiciais no Brasil.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS