Musk cita denunciante do Twitter em nova carta pedindo para desfazer acordo de compra
Batalha judicial envolve negócio estimado em US$ 44 bilhões
Os advogados de Elon Musk enviaram uma nova carta ao Twitter, novamente buscando rescindir seu acordo de US$ 44 bilhões para comprar a plataforma de mídia social, desta vez citando alegações recentes feitas pelo denunciante Peiter Zatko, ex-diretor de segurança do Twitter.
Musk e seus advogados inicialmente enviaram uma carta ao Twitter em 8 de julho pedindo para abandonar o acordo, embora o Twitter desde então tenha contestado a validade desse aviso. No mês passado, o Twitter processou Musk por sua tentativa de se afastar do acordo.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Em uma nova carta datada de 29 de agosto e tornada pública hoje, Musk e seus advogados disseram que as alegações na recente denúncia de Zatko, se verdadeiras, demonstrariam uma violação pelo Twitter de certas disposições do acordo de fusão.
Os advogados de Musk escreveram na carta que os fatos que sustentavam as alegações do denunciante eram conhecidos do Twitter quando eles concordaram em vender a empresa para Musk e quando Musk inicialmente tentou abandonar o negócio em julho.
As alegações “fornecem bases adicionais para rescindir o acordo de fusão hoje se a rescisão do acordo de fusão pelas partes de Musk de acordo com o aviso de rescisão de 8 de julho for considerada inválida por qualquer motivo”, escreveram os advogados de Musk na carta. “Isso também fornece uma base para a recisão.”
Os advogados de Musk disseram que as bases para encerrar o acordo descritas na última carta são adicionais às bases descritas no aviso de rescisão de julho, que citou preocupações com as estimativas do Twitter sobre quantos de seus usuários diários são contas falsas ou spam.
As ações do Twitter caíram 1,4% em direção a uma baixa de cinco semanas nas negociações de pré-mercado na Bolsa de Nova York depois que Musk, enviou a carta “notificando formalmente” o Twitter de que estava encerrando o acordo de fusão. As ações da Tesla subiram 2,3% nas negociações de pré-mercado na Nasdaq.
As ações do Twitter caíram 0,3% nos últimos três meses até segunda-feira, enquanto as ações da Tesla avançaram 12,5% e o S&P 500 perdeu 3,1%.