Morning call: agenda econômica movimentada no primeiro dia útil de novembro; confira

Veja como foram os fechamentos das bolsas de valores de São Paulo e também como os mercados se comportaram nos Estados Unidos

Agência do Bradesco na Avenida Paulista. Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo
Agência do Bradesco na Avenida Paulista. Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

Até que para uma sexta-feira, a agenda econômica está animada. Assim, será tornada pública a produção industrial do Brasil apurada pelo IBGE. E o payroll, a taxa de desemprego de outubro nos Estados Unidos. É o que indica o morning call de hoje.

Dessa forma, o mercado também deve ficar de olho em empresas listadas na bolsa de valores cuja previsão era divulgar seus resultados trimestrais na véspera. Assim, atenção para CCR (CCRO3), Carrefour (CFRB3) e Marcopolo (POMO4).

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O mercado, aliás, ainda deve seguir repercutindo os resultados de um dos maiores bancos da América Latina. O Bradesco (BBDC4) divulgou seus dados na manhã da quinta-feira; E o mercado não gostou muito do que viu. A BBDC4 fechou o pregão em queda de 4,39%.

Mas o banco, de qualquer reforma, reportou resultados bons. O lucro líquido foi de R$ 5,22 bilhões de julho a setembro. E o dado foi ligeiramente superior ao que o mercado projetava.

Últimas em Morning Call

Morning call: como fecharam as bolsas de valores

A bolsa de valores experimentou mais um dia de queda nesta quinta-feira, o último do mês. A queda diária foi de 0,71%. Com isso, o Ibovespa caiu para 129,7 mil pontos. O resultado mensal, assim, foi decepcionante. A queda foi de 1,59%. E no ano, nova decepção: redução de 3,33%.

Em um pregão amplamente negativo para as empresas de tecnologia, cujas ações enfrentaram perdas relevantes nesta quinta-feira, os mercados acionários americanos encerraram o dia em queda e, assim, amargaram um movimento de baixa no acumulado do mês de outubro.

As ações da Microsoft (-6,05%) e da Meta Platforms (-4,09%) despencaram na sessão, mesmo após resultados mais fortes que o esperado no terceiro trimestre, na medida em que o guidance das companhias frustrou os investidores e provocou uma realização de lucros em Wall Street.

Nesta quinta-feira, o índice Dow Jones encerrou em queda de 0,90%, aos 41.763,19 pontos; e o S&P 500 teve baixa de 1,86%, aos 5.705,39 pontos. Já o índice eletrônico Nasdaq recuou expressivos 2,76%, para 18.095,15 pontos.

No acumulado do mês de outubro, o Dow Jones caiu 1,34% e o S&P 500 sofreu baixa de 0,99%. Os dois indicadores, assim, encerraram uma sequência de cinco meses consecutivos de ganhos. Já o Nasdaq caiu 0,52% neste mês, sendo a primeira perda mensal desde julho.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS