Itaú lança cartão de crédito para segmento de altíssima renda

Cartão foi desenvolvido com clientes, que dividiram suas experiências

The One é feito de metal e terá anuidade de R$ 4 mil, com possibilidade de isenções a depender do uso e dos investimentos no banco - Foto: Divulgação
The One é feito de metal e terá anuidade de R$ 4 mil, com possibilidade de isenções a depender do uso e dos investimentos no banco - Foto: Divulgação

Em mais uma mostra de como a competição pelo segmento de alta renda está se acirrando, o Itaú lança um novo cartão de crédito para o topo do topo da pirâmide.

Batizado de The One, o cartão – com bandeira Mastercard e feito de metal – terá uma anuidade de R$ 4 mil, com possibilidade de isenções a depender do uso e dos investimentos no banco.

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O que justifica o preço são os benefícios exclusivos que o instrumento traz.

Há mais de um ano, o Itaú vem reformulando seus cartões para o segmento Personnalité.

Está transformando todos os cartões platinum que ainda existiam em black e agora tem quatro opções: cartão sem anuidade, cartão com milhas, cartão com cashback e o The One.

O segmento de alta renda do banco tem quase 1,3 milhão de clientes e o público-alvo do novo cartão é algo entre 10% e 15% dessa base.

Bancos com foco em quem tem dinheiro

Outras instituições também estão reformulando o atendimento da alta renda.

O Santander, por exemplo, decidiu possibilitar que todo cliente, independentemente de comprovação de renda, possa ser atendido no segmento.

Na área de bancos digitais, o C6 anunciou esta semana a de um segmento especial para os mais endinheirados.

Itaú desenvolveu cartão com clientes

O cartão do Itaú foi desenvolvido em um processo de cocriação com clientes, que dividiram suas demandas e experiências para a concepção do produto.

Além dos tradicionais “focus group”, o banco desenvolveu um relacionamento mais próximo com cerca de 400 clientes, que ajudaram a determinar o que era mais importante e, inclusive, receberam o cartão antes em uma espécie de projeto piloto.

Segundo Rubens Fogli, diretor de cartões do Itaú, a principal demanda que saiu desse grupo de clientes foi um bom programa de pontos.

Como funciona o cartão The One

O novo cartão dará três pontos por dólar gasto, ou 3,5 pontos em compras internacionais.

A segunda demanda foram os benefícios.

Assim, o Personnalité está criando um novo serviço de concierge para o The One, batizado de The Assistant.

Com um atendimento pessoal exclusivo, inclui descontos em marcas de luxo, acesso a restaurantes estrelados e eventos internacionais disputados, roteiros de viagem personalizados, entre outros.

“Esse cartão de altíssima renda era a última coisa que faltava na nossa prateleira, e trabalhamos para trazer algo realmente exclusivo, para um público que valoriza seu tempo, a praticidade”, diz.

O cartão dá ainda 20% de desconto na compra de passagens áreas dentro do aplicativo do Personnalité, salas VIP ilimitadas em aeroportos, facilidades no aluguel de jatinhos e helicópteros, entre outros benefícios.

Investment center do Personnalité

Adriana dos Santos, diretora do Personnalité, afirma que o segmento já tem uma fatia de mercado de quase 30%, mas vem se reformulando nos últimos anos para se adaptar às mudanças do mercado e manter a liderança.

Ela conta que muitos clientes preferem o atendimento digital, outros gostam de uma combinação dos mundos virtual e físico, e outros ainda preferem visitar as unidades.

Com 230 agências exclusivas, o Personnalité tem um fluxo de quase 300 mil clientes por mês nesses pontos de atendimento físico.

Em março, o Personnalité inaugurou na Avenida Faria Lima seu primeiro investment center, espaço que conta com assessores de investimento certificados, especialistas em proteção de patrimônio, profissionais da área de câmbio, crédito imobiliário, entre outros.

“A ideia é ter soluções completas para atender o cliente do jeito que ele quiser, respeitando não só o momento de vida atual, mas também seus planos para o futuro”, diz a diretora.

Até o início do ano que vem, outros sete centros devem ser lançados, em localidades como Rio de Janeiro, Brasília e Campinas.

Santos relata que o invesment center já está com 90% de ocupação da agenda dos assessores e que o espaço também conta com ações de bem-estar, como palestras, exposições artísticas e mesmo degustação de vinhos.

“É claro que o atendimento está se digitalizando, mas quando é uma decisão importante, o cliente gosta de sentar à mesa, ouvir uma segunda opinião, ter assessores certificados”, explica.

O íon, plataforma de investimentos do grupo, já tem mais de 2 mil especialistas de investimento, atendendo toda a base do Personnalité.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


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