Ibovespa sobe acompanhando exterior e PEC dos Precatórios – ganho é generalizado entre as blue chips

Mercado mostra alívio com estudos iniciais que não mostram maior gravidade da variante ômicron

O Ibovespa subiu nesta segunda-feira (6) influenciado por uma melhora no ambiente de negócios global, com o mercado recebendo com alívio novos dados da variante ômicron do coronavírus. Os primeiros estudos disponíveis sobre a cepa, feitos na África do Sul e no Reino Unido, indicam que os casos tendem a ser leves.

O principal índice acionário brasileiro terminou o dia em alta de 1,7%, aos 106.858 pontos.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Além da menor cautela com a variante ômicron do novo coronavírus, após estudos preliminares terem sugerido uma menor letalidade da cepa, no cenário doméstico, antes da reunião do Copom, que deve elevar a taxa Selic para 9,25% ao ano, as atenções estão voltadas para o entendimento entre Senado e Câmara em torno da promulgação da PEC dos Precatórios

O ganho foi generalizado entre as “blue chips” (ações mais negociadas) do índice, com destaque para os papéis da Vale, que tiveram valorização de 5,4%, vendidos a R$ 75,75, na esteira da perspectiva de maior demanda por minério devido à flexibilização de política monetária na China.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS