Com fraqueza do varejo, Magalu recua 10,6%; Ibovespa sobe 0,5%

O IBGE divulgou hoje que as vendas do comércio brasileiro caíram 0,1% em outubro ante setembro

Foto: Adeleke Anthony/TheNews2/Agência O Globo
Foto: Adeleke Anthony/TheNews2/Agência O Globo

O Magazine Luiza, maior varejista brasileiro em valor de mercado, sofreu a pior queda da Bolsa de Valores brasileira, a B3, nesta quarta-feira (8) após o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgar dados que evidenciam a fraqueza do setor.

As vendas do do comércio varejista recuaram 0,1% na passagem em outubro ante setembro, segundo o instituto. Foi a terceira queda mensal seguida: em setembro houve retração de 1,3%, e, em agosto, de 4,3%. Agora, o varejo encontra-se 6,4% abaixo do patamar recorde de faturamento, alcançado em outubro de 2020. Tanto em 2021 quanto em 12 meses, o setor acumula avanço de 2,6%.

A renda fixa está em alta! Inscreva-se e receba a fórmula para chegar a R$ 1 milhão com investimentos de baixo risco.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

Com o desânimo causado por esses números, a ação do Magalu perdeu 10,6%, cotada a R$ 6,81. O Ibovespa, principal índice acionário local, teve elevação de 0,5%, aos 108.095 pontos.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS