Com fortes ganhos de Vale e Petrobras, Ibovespa abre em alta nesta sexta

Investidores esperam novos estímulos econômicos da China

B3, a Bolsa de Valores de São Paulo (Foto: Patricia Monteiro/Bloomberg/Reprodução O Globo)
B3, a Bolsa de Valores de São Paulo (Foto: Patricia Monteiro/Bloomberg/Reprodução O Globo)

A Bolsa de Valores brasileira começa a sexta-feira (29) em alta. Por volta de 10h30, o Ibovespa sobe 1,7%, aos 111.743 pontos.

Investidores refletem possíveis estímulos econômicos na China. O Politburo do Partido Comunista chinês, um dos principais órgãos legisladores do país, disse em sua esperada reunião mensal que o governo deve definir medidas para dar suporte à economia, estabilizar o consumo e investir de maneira eficiente para dar suporte ao crescimento. Nos últimos dias, analistas vêm frisando que o movimento volta a dar gás à tese altista das commodities.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As ações da Vale, que exporta principalmente para a China, sobem 2%, a R$ 85,93 cada uma.

Os papéis preferenciais da Petrobras têm alta de 2,45%, a R$ 31.

Também contribui para o viés positivo um desemprego menor do que o esperado no Brasil. A Pnad Contínua referente ao primeiro trimestre do ano apontou que a taxa de desemprego no país atingiu 11,1% no primeiro trimestre de 2022, em linha com o observado no quarto trimestre de 2021 (11,1%) e abaixo do trimestre móvel encerrado em fevereiro (11,2%). A leitura ficou abaixo da mediana das expectativas de 28 consultorias e instituições financeiras ouvidas pelo Valor Data, que apontava para uma taxa de 11,4%, num intervalo entre 11,3% a 11,7%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS