Eletrobras formaliza aquisição de participações da Cemig GT, Andrade Gutierrez e Novonor na Mesa

A Eletrobras passará a deter, indiretamente, 95,2% de participação no capital social da Mesa, única acionista de Santo Antônio Energia (Saesa)

A Eletrobras comunicou que foi formalizada hoje a aquisição, por sua controlada Furnas, das participações diretas e indiretas remanescentes que a Cemig GT, Andrade Gutierrez e Novonor detêm na Madeira Energia (Mesa), correspondentes a 22,9% da companhia por R$ 168 milhões.

Com a conclusão da aquisição, a Eletrobras passará a deter, indiretamente, 95,2% de participação no capital social da Mesa, única acionista de Santo Antônio Energia (Saesa). A companhia opera a hidrelétrica de Santo Antônio, localizada no Rio Madeira, em Porto Velho, Rondônia, com potência instalada mínima de 3.568,8 megawatts e 2.313,3 megawatts médios de energia.

Segundo a companhia, a aquisição está alinhada com o objetivo estratégico da Eletrobras, simplificando sua estrutura e reforçando seu papel de liderança nas suas subsidiárias.

O fechamento da operação está condicionado ao cumprimento de condições precedentes, incluindo as aprovações regulatórias e o direito de preferência de acionistas, diretos ou indiretos da Mesa.

Leia a seguir

Leia a seguir