- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Wall Street tem forte alta após Trump com bancos e ‘small caps’ liderando ganhos
Wall Street tem forte alta após Trump com bancos e ‘small caps’ liderando ganhos
Wall Street abriu com alta expressiva diante da vitória de Donald Trump nas eleições e com maioria no Senado, que pode ainda se estender para a Câmara. O setor financeiro é o mais beneficiado, com alta de mais de 5%, com as ações dos bancos americanos registrando alta em torno de 10%. Também em alta de 2,5% está o setor industrial, com a expectativa de corte de impostos.
Segundo o economista-chefe do Lombard Odier, Saar Chamy, as ações americanas devem registrar um forte impulso com corte de impostos e relaxamento do cenário regulatório. Ele cita os setores de tecnologia, financeiro e de defesa como grandes beneficiários. Ele também cita as ‘small caps’ como setor que pode registrar um rali.
Não à toa, o índice Russell 2000 – que mede o desempenho das ‘small caps’ é o que registra maior alta hoje. Por volta das 11h50, ele subia 4% a 2.351,69 pontos, enquanto o Dow avançava 2,88% a 43.440,49, o S&P 500 tinha alta de 1,65% de 5.878,24 e o Nasdaq ganhava 1,65% a 18.745.
No setor de tecnologia, Tesla sobe 12% devido a proximidade de seu presidente, Elon Musk, com Trump. Nvidia, Intel e Alphabet sobem cerca de 3%. No Dow, Nike registra a maior queda, de 3% diante da possibilidade de serem aplicadas tarifas na China.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir