Via (VIIA3) e Magazine Luiza (MGLU3) são destaque entre maiores ganhos da Bolsa nesta segunda-feira

MGLU3 liderou os ganhos, com mais 9,13%, e VIIA3 subiu 4,91%

Mercado hoje: atividade dos papéis na Bolsa de Valores brasileira, a B3, em São Paulo (Foto: Patricia Monteiro/Bloomberg)
Mercado hoje: atividade dos papéis na Bolsa de Valores brasileira, a B3, em São Paulo (Foto: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa fechou em alta nesta segunda-feira (12), avançando 0,98%, aos 113.406 pontos. O impulso para o principal índice da B3 veio de ações ligadas ao consumo doméstico, com Magazine Luiza (MGLU3) liderando os ganhos, com mais 9,13%, e Via (VIIA3) subindo 4,91%. A Natura (NTCO3) também figurou entre as maiores altas, com mais 4,95%, assim como Americanas (AMER3), com mais 4,35%.

O desempenho do setor foi impulsionado pelas revisões do Boletim Focus. Com relação à inflação, em 2022, a revisão passou de 6,61% para 6,40%; e em 2023, de 5,27% para 5,17%. A preocupação veio para 2024, com pequena elevação, de 3,41% para 3,43%. Projeção do PIB subiu de novo.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Baixas

Já a Petrobras teve um dia instável, com várias trocas de sinais, a despeito da alta internacional do petróleo, e com anúncio de redução do preço do gás. No final, tanto as ordinárias (PETR3), com menos 0,59%, quanto as preferenciais (PETR4), com queda de 0,66%, figuraram entre as poucas perdas no Ibovespa.

Outro destaque negativo foi o Iguatemi (IGTI11), que registrou baixa de 1,80%, depois que a empresa anunciou aquisição de participação adicional de 36% no Shopping JK Iguatemi e lançou oferta primária de units para financiar a operação.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS