Rubens Menin vê setor imobiliário chegando em ‘luz laranja’

Presidente do conselho de administração da MRV cita perdas da caderneta de poupança e os juros altos

Rubens Menin, presidente do conselho de administração da MRV (MRVE3). Foto: Vinícius Andrade/Inteligência Financeira
Rubens Menin, presidente do conselho de administração da MRV (MRVE3). Foto: Vinícius Andrade/Inteligência Financeira

Para Rubens Menin, presidente do conselho de administração da MRV (MRVE3), a caderneta de poupança passa hoje por momento “muito difícil”, com perda mensal de recursos, e o setor imobiliário pode estar chegando em uma “luz laranja no final do túnel”, que pode se tornar vermelha.

O empresário participa de evento promovido pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), para discutir os 100 primeiros dias do governo Lula.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo Menin, a situação da poupança não é boa para o setor, que depende desses recursos.

Ao mesmo tempo, na avaliação do empresário, a taxa de juros alta atrapalha o crescimento de outras formas de funding para o setor, como a securitização.

Últimas em Economia

“Nós talvez sejamos um dos setores mais atingidos pelas altas de juros. Eles afugentam os recursos da poupança, custam muito caro para as empresas, que ficam mais fragilizadas, e a securitização fica menor”, disse, em painel durante a abertura do evento, em São Paulo.

Veja abaixo a entrevista exclusiva que Rubens Menin concedeu com exclusividade à IF, no videocast Visão de Líder:

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS