PPI da Alemanha cai 4,4% na comparação anual de janeiro

Analistas consultados pela FactSet previam declínio anual maior em janeiro, de 6,8%

Confira o desempenho das bolsas da Europa - Foto: Unsplash
Confira o desempenho das bolsas da Europa - Foto: Unsplash

O índice de preços ao produtor (PPI, pela sigla em inglês) da Alemanha caiu 4,4% em janeiro ante igual mês do ano passado, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (8) pelo Destatis, como é conhecido o escritório de estatísticas do país.

O PPI é um indicador de inflação que mede a variação nos preços médios recebidos pelos produtores nacionais de bens e serviços. O PPI mede variação de preços a partir da perspectiva do vendedor.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em dezembro, o PPI alemão havia registrado queda anual maior, de 5,1%, considerando-se 2021 como ano base após mudanças na metodologia do Destatis para medir variações no setor de energia. Analistas consultados pela FactSet previam declínio anual maior em janeiro, de 6,8%.

Na comparação mensal, o PPI da Alemanha subiu 0,2% em janeiro. Neste caso, o consenso da FactSet era de estabilidade.

Últimas em Economia

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Inflação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS