Petrobras (PETR3; PETR4) diz que Lula não mandou diretamente Prates parar venda de ativos

Empresa disse à CVM que ainda não houve deliberação do conselho de administração sobre o tema

Sede da Petrobras no centro do Rio de Janeiro - Foto: Agência Petrobras
Sede da Petrobras no centro do Rio de Janeiro - Foto: Agência Petrobras

A Petrobras (PETR3; PETR4) diz que o seu diretor-presidente, Jean Paul Prates, mantém constante e respeitoso diálogo com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre temas de interesse nacional. No entanto, afirma que todas as solicitações, recomendações, orientações e avisos da União dirigidos à Petrobras são feitos através do Ministério de Minas e Energia (MME) e submetidos aos processos de governança interna.

A companhia respondeu a ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que pediu explicações da Petrobras após falas de Lula nesta semana dizendo que mandou Prates suspender todas as vendas de ativos da Petrobras.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A empresa ressaltou que recebeu pedido do MME para suspender a venda de ativos por 90 dias e que a diretoria enviou resposta ao conselho afirmando não ver fundamentos para interromper processos com contratos já assinados.

“Até a presente data, não houve deliberação do conselho de administração sobre o tema”, finaliza a Petrobras, reforçando o compromisso com a transparência no processo de desinvestimentos e gestão de portfólio.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS