Bolsas de NY oscilam e Nasdaq recua após dados de emprego nos EUA

Índices perderam parte do movimento de alta que apresentavam mais cedo

Confira o desempenho das Bolsas de NY — Foto: Valor
Confira o desempenho das Bolsas de NY — Foto: Valor

Os três principais índices acionários de Wall Street oscilam bastante nesta sexta, tendo perdido parte do movimento de alta que apresentavam mais cedo (que chegou a colocar os índices com ganhos acima de 1%), enquanto os rendimentos dos títulos do Tesouro americano foram para terreno positivo, no maior patamar desde 2007.

O movimento na sessão é de oscilação, em dia em que os dados de emprego dos Estados Unidos, no relatório conhecido como “payroll”, deram sinais diferentes sobre o mercado de trabalho.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Às 13h10, o índice Dow Jones operava em alta de 0,18%, enquanto o S&P 500 subia 0,10% e o Nasdaq exibia perdas de 0,38%. Enquanto isso, o rendimento da T-note de dez anos operava em alta, a 4,166%, de 4,154% da última sessão. Já o retorno do papel de dois anos subia, a 4,730%, de 4,729% de ontem.

Conforme apontou o Departamento de Trabalho americano, foram criadas 261 mil vagas de trabalho em outubro. O dado aponta para uma criação de emprego bem acima do que o projetado por economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de 205 mil vagas. Ainda que o dado de geração de empregos tenha vindo acima do consenso, mostrando aquecimento na geração de postos, a taxa de desemprego cresceu acima da estimativa e os ganhos por hora, no acumulado em 12 meses, caíram como era esperado.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS