Ivar: Aluguéis residenciais sobem 1,76% em agosto

Taxa acumulada em 12 meses avançou para 10,41%

Alguéis residenciais caíram em quatro das principais capitais do país (Foto: Diogo Moreira/Governo de SP
Alguéis residenciais caíram em quatro das principais capitais do país (Foto: Diogo Moreira/Governo de SP

O Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (Ivar) subiu 1,76% em agosto, o que representa uma aceleração em relação à taxa mensal de 1,05% registrada no mês anterior. Com o resultado, a taxa acumulada em 12 meses passou de 8,65% em julho para 10,41% em agosto.

Entre julho e agosto, todas as cidades apresentaram elevação na variação média do aluguel residencial, sendo Belo Horizonte a cidade a registrar o maior reajuste em agosto (3,10%).

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As taxas interanuais (agosto de 2022 contra agosto de 2021) aceleraram para todas as cidades componentes do Ivar: São Paulo (de 8,99% para 10,53%), Rio de Janeiro (10,41% para 11,34%), Belo Horizonte (9,71% para 12,61%) e Porto Alegre (de 6,31% para 8,32%).

O Ivar foi desenvolvido para medir a evolução mensal dos valores de aluguéis residenciais do mercado de imóveis no Brasil. A próxima divulgação do Ivar ocorrerá em 6 de outubro.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Aluguel


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS