Inflação nos EUA tem alta de 5% em 12 meses em outubro, a maior em 31 anos

Os preços do consumo continuaram subindo em outubro nos Estados Unidos

- Foto: Igal Ness/Unsplash
- Foto: Igal Ness/Unsplash

Os preços do consumo continuaram subindo em outubro nos Estados Unidos, impulsionados pela energia, e registraram um aumento de 5% em 12 meses, o maior aumento anual desde 1990, de acordo com dados oficiais divulgados pelo, Departamento de Comércio dos EUA, nesta quarta-feira (24).

De acordo com o índice PCE, que é um indicador de preços para todo o consumo pessoal doméstico, a inflação mensal foi de 0,6% entre setembro e outubro. Além disso, as receitas e despesas das residências cresceram bem mais que o esperado em relação a setembro, 0,5% e 1,3%, respectivamente.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O aumento anual do índice PCE, que mede o aumento dos preços com base no consumo pessoal, é o maior desde novembro de 1990 e estava bem acima dos 4,4% em 12 meses de setembro passado.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Inflação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS