IGP-M desacelera para 0,39% na segunda prévia de maio, aponta FGV

Houve recuos nos preços ao produtor, ao consumidor e nos custos da construção

Foto: O Globo
Foto: O Globo

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) ficou em 0,39% na segunda prévia de maio, vindo de 1,85% na mesma leitura do mês passado e de 1,41% no encerramento dele, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Com peso de 60% no IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) ficou em 0,38% na segunda medição do mês, de 1,95% na mesma prévia de abril.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No mesmo período, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que representa 30% do IGP-M, teve variação de 0,28% (de 1,67%).

Com os 10% restantes, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) ficou em 0,70% (de 1,36%).

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Inflação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS