IF HOJE: boletim Focus volta nesta terça

Após semanas em pausa por conta da greve dos servidores, pesquisa será publicada com dados atualizados

Fachada do Banco Central do Brasil (Foto: Jorge William/Agência O Globo)
Fachada do Banco Central do Brasil (Foto: Jorge William/Agência O Globo)

Nesta terça-feira (26), o Banco Central divulga o boletim Focus referente aos dias de 1º, 8, 15 e 22 de abril.

Há algumas semanas, a autarquia não publicava a pesquisa com devido à greve dos servidores, que durou 18 dias. A mobilização adiou a publicação de grande parte dos dados, como as notas econômico-financeiras de fevereiro (setor externo, crédito e fiscal), o relatório semanal Focus, os indicadores econômicos selecionados (fluxo cambial) e o índice de atividade econômica do BC (IBC-Br).

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Por que importa?

O boletim Focus é uma importante ferramenta que reúne as principais previsões econômicas do mercado financeiro e deve ser consultado por investidores antes que tomem decisões financeiras. Quanto mais altos os juros, mais caro o custo do crédito, mas, ao mesmo tempo, a renda fixa rende mais.

Como afeta seus investimentos?

Com o aumento da previsão para inflação e juros para 2022 e 2023, as ações  brasileiras podem se desvalorizar, enquanto produtos de renda fixa pós-fixados ficam mais atrativos.

Últimas em Economia

Fique por dentro:

Aumento de casos de covid-19 faz chineses temerem lockdown em Pequim

A propagação da covid-19 em Pequim e o anúncio de que milhões de pessoas deverão ser testadas em um dos distritos mais importantes da cidade elevaram os temores de que a capital chinesa possa ser obrigada a adotar um lockdown rígido como o implementado em Xangai.

Embora apenas 70 casos tenham sido detectados até agora na cidade desde a última sexta-feira, o governo local implementou medidas extremas para impedir a propagação do vírus e para tentar evitar um confinamento em Pequim.

Putin reconhece “pressão sem precedentes” das sanções, mas diz que economia russa vai suportar

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, admitiu nesta segunda-feira (25) que o país está enfrentando uma “pressão sem precedentes” devido às sanções impostas pelo Ocidente após a invasão da Ucrânia. No entanto, ele afirmou que a economia russa ainda é capaz de funcionar de maneira estável. “Recentemente, a Rússia tem enfrentado pressões sem precedentes das sanções de países ocidentais”, disse Putin em um discurso transmitido na TV local. “Após o início da operação militar especial para apoiar as repúblicas populares de Donbass, essa pressão se intensificou ainda mais.”

Para acompanhar hoje:

Balanço do Santander – antes da abertura do mercado
Balanço da Neoenergia – após o fechamento do mercado
Balanço da Romi – após o fechamento do mercado

08h30: boletim Focus
09h30: pedidos de bens duráveis nos EUA em março
10h: índice de preços de imóveis nos EUA em fevereiro
10h20: pronunciamento de Mauderer, do banco central alemão
11h00: confiança do consumidor americano em abril
11h: venda de casas novas nos EUA em março
16:00 ARS Vendas no Varejo (Anual) 91,9%
17:30 USD Estoques de Petróleo Bruto Semanal API -4,496M
22h30: lucro industrial chinês em fevereiro

(Com Valor Econômico)

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Inflação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS