Haddad se reunirá com líderes do Senado nesta quinta-feira para apresentar novo arcabouço fiscal

Promessa é que a nova regra fiscal seja apresentada ainda nesta semana

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve comparecer amanhã à reunião de líderes do Senado, a partir das 9h. No encontro, o ministro apresentará aos senadores o novo arcabouço fiscal. Os líderes já foram avisados por Pacheco por meio de um comunicado.

Haddad será acompanhado do secretário-executivo da pasta, Gabriel Galípolo. O ministro afirmou ontem a jornalistas que terá nesta quarta-feira uma “reunião conclusiva” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para bater o martelo sobre a nova regra fiscal, a ser anunciada nesta semana.

Ontem, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), esteve com o presidente Lula no Palácio da Alvorada e prometeu dar celeridade à votação do arcabouço fiscal. “Ressaltei ao presidente Lula que daremos celeridade devida ao arcabouço fiscal”, afirmou Pacheco. “Dentro disso, houve o reconhecimento mútuo de que a taxa de juros no Brasil está muito alta e afirmei ao presidente a importância de encontrarmos caminhos sustentáveis para a redução da taxa o mais rápido possível.”

Leia a seguir

Leia a seguir