Fundos de criptomoedas no Brasil: debandada de investidores

Mais de 17 mil cotistas abandonaram o maior fundo cripto do país; uma queda de 20% no ano

Bitcoin e dólar (Foto: David McBee/Pexels)
Bitcoin e dólar (Foto: David McBee/Pexels)

As agruras das criptomoedas este ano têm feito muito investidor perder a paciência com essa categoria. Mais de 17 mil cotistas abandonaram o maior fundo cripto do país, o Hashdex 20 Nasdaq Crypto, uma queda de 20% no ano. Foi a terceira maior “fuga” de cotistas entre todos os fundos brasileiros, de qualquer categoria, desde janeiro.

O Vitreo Cripto Metals Blend, que mescla investimento em criptomoedas com apostas em metais preciosos, foi outro que amargou debandada importante: perdeu 3,2 mil cotistas no ano, um encolhimento de 18%.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os números fazem parte de levantamento do analista Einar Rivero, com dados da TC/Economatica a pedido da coluna Capital, de O Globo.. A data de corte foi 9 de junho.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS