MobizapSP: App concorrente de Uber e 99 estreia hoje em São Paulo

Prefeitura de SP libera hoje o aplicativo para uso geral

O mobizapSP, aplicativo da Prefeitura de São Paulo que vai concorrer com Uber e 99, estreia nesta quinta-feira (23) na capital paulista. Anunciado no último dia 9, o aplicativo já conta com 25.866 motoristas e 23.224 usuários cadastrados.

A corrida inaugural será realizada ao meio-dia, saindo da Alameda Santos, no bairro Jardim Paulista, em direção à Câmara Municipal, no Viaduto Jacareí, na Bela Vista.

O aplicativo se apresenta como uma opção que remunera melhor os motoristas. A taxa fixa do valor da corrida será de 10,95%. “Estamos falando de uma taxa justa. Hoje os motoristas estão acostumados a terem retidos de 40% a 60% do valor da corrida”, comparou Thiago Hidalgo, diretor-presidente da Consulix, empresa que desenvolveu o app, durante o anúncio da novidade.

Aplicativo mobizapSP, da Prefeitura de São Paulo (Foto: Divulgação)

Quando a prefeitura anunciou a plataforma, o secretário de Mobilidade e Trânsito da Prefeitura de São Paulo, Ricardo Teixeira, falou sobre uma base mínima de 10 mil motoristas cadastrados para o lançamento. No dia de estreia, a base já é 2,5 vezes maior que o previsto inicialmente.

Para os passageiros, uma das novidades é a ausência de tarifas dinâmicas, que ajustam o valor da corrida de acordo com os horários de pico de demanda.

O MobizapSP está disponível para download no site https:// mobizapsp.com.br para smartphones com os sistemas operacionais Android e iOS.

Leia a seguir

Leia a seguir