Em assembleia autorizada pelo STF, Eletrobras (ELET3) confirma aval para incorporação de Furnas

Eletrobras considera que 'incorporação de Furnas representa um marco importante à reorganização societária e simplificação de sua estrutura conforme previsto no Plano Estratégico'

Prédio da Eletrobras, no centro do Rio de Janeiro (Foto: Pedro Teixeira/Agência O Globo)
Prédio da Eletrobras, no centro do Rio de Janeiro (Foto: Pedro Teixeira/Agência O Globo)

A Eletrobras (ELET3) confirmou nesta quinta-feira (11) a aprovação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da incorporação da subsidiária integral Furnas.

A informação, antecipada pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), decorreu da decisão proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes ter determinado a cassação das liminares que suspenderam a AGE no último dia 29.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A incorporação de Furnas representa um marco importante à reorganização societária da Eletrobras e simplificação de sua estrutura conforme previsto no Plano Estratégico”, disse a empresa em comunicado ao mercado.

Segundo a Eletrobras, a incorporação não acarretará em aumento de capital, nem a emissão de novas ações pela companhia e nem direito de recesso, segundo comunicado ao mercado divulgado pela Eletrobras.

Últimas em Economia

Após a verificação das condições suspensivas, a incorporação ocorrerá na data a ser definida pelo conselho de administração da Eletrobras.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS