Eduardo Leite terá reunião virtual com Haddad na segunda-feira para discutir dívida do RS

Presidente Lula deverá anunciar novas medidas para a região

Cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, afetada pelas enchentes. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, afetada pelas enchentes. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, informou neste sábado (11) que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, terá reunião na segunda-feira (13) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir o tratamento da dívida do Estado.

“Já fui informado que essa reunião seria virtual, para discutir a renegociação da dívida”, afirmou Pimenta, em entrevista de balanço das ações em resposta às enchentes que atingiram a população do estado gaúcho nos últimos dias.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Lula deverá anunciar novas medidas

Ainda de acordo com Pimenta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá anunciar novas medidas de apoio ao estado. Ele disse que ainda não poderia dizer se o presidente se deslocaria para fazer o anúncio no estado, mas assegurou que em breve o chefe do executivo retornará à região.

Tanto Pimenta quanto o ministro Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) sinalizaram que parte das medidas deverão beneficiar “pessoas físicas”. O ministro da Secom disse que estão buscando “uma forma de fazer com que o dinheiro chegue diretamente para as pessoas”.

Últimas em Economia

Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS