Desenrola: Lula diz que programa está pronto e deve ser anunciado semana que vem

Iniciativa visa renegociação de dívidas de pessoas com renda até dois salários mínimos

O presidente Lula em entrevista. Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Lula em entrevista. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que o programa Desenrola está pronto e deve ser anunciado na semana que vem. O programa está sendo desenhado para facilitar a renegociação de dívidas de pessoas com renda até dois salários mínimos.

Em solenidade no Palácio do Planalto, Lula disse ainda que enviará ao Congresso Nacional o no Dia da Mulher, 8 de março, o projeto de lei que obriga a equiparação de salários de homens e mulheres que exercem uma mesma função nas empresas.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“No Dia das Mulheres, vamos apresentar a tal da lei que garanta que a mulher receba o mesmo salário do homem se exercer a mesma função”, disse Lula. “Outra coisa importante para ser anunciada é o Desenrola. Está pronto, acho que semana que vem vamos anunciar.”

Segundo Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem tido discussões com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), com o Banco do Brasil e com empresários para formular uma proposta.

Segundo Lula, cerca de 50 milhões de pessoas com renda até dois salários mínimos têm uma dívida que soma R$ 50 bilhões, aproximadamente.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS