Chinesa Vanke sinaliza risco de liquidez e anuncia plano para enfrentar dívidas

A Vanke, cujo maior acionista é uma operadora estatal de metrô, tinha uma dívida de 320 bilhões de yuans no final de 2023

Yuan, a moeda oficial da China. Foto: Pixabay
Yuan, a moeda oficial da China. Foto: Pixabay

A incorporadora de imóveis residenciais China Vanke disse que enfrenta dificuldades de liquidez no curto prazo e que divulgará “uma série de planos” para enfrentar os desafios da dívida em meio a uma recessão contínua no mercado imobiliário da China.

Vanke, uma das maiores incorporadoras imobiliárias da China em vendas, disse que priorizará os esforços de “auto-resgate” enquanto revê seus negócios e conclui o trabalho nos projetos existentes. Ela afirmou também que enfrenta pressões de liquidez e desafios operacionais de curto prazo.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em um comunicado publicado na conta de relações com investidores da empresa no WeChat, a Vanke também reiterou as suas intenções de reduzir a sua dívida em 100 bilhões de yuans até ao final de 2025, dizendo que divulgará planos sobre como irá lidar com as pressões da dívida.

A Vanke, cujo maior acionista é uma operadora estatal de metrô, tinha uma dívida de 320 bilhões de yuans no final de 2023. Ela anunciou anteriormente sua intenção de reduzir a dívida em 100 bilhões de yuans durante a entrega de resultados anuais no mês passado.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em China


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS