China aposta na abertura de mercados em meio à instabilidade global

A mensagem foi feita neste domingo durante o Fórum de Desenvolvimento da China em Pequim

O primeiro-ministro da China, Li Qiang, prometeu promover a abertura e a cooperação em meio à crescente instabilidade e incerteza globais. A observação foi feita neste domingo durante o Fórum de Desenvolvimento da China em Pequim.

A China continuará a receber empresas do mundo todo de braços abertos, expandirá ainda mais o acesso ao mercado, abordará ativamente as preocupações das empresas e facilitará a integração mais profunda de empresas financiadas por estrangeiros no mercado chinês, disse, segundo a agência chinesa de notícias Xinhua.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O premiê chinês notou que a crescente fragmentação econômica global, aliada à instabilidade e incerteza atuais, destaca a necessidade de os países abrirem seus mercados e de as empresas compartilharem recursos, a fim de enfrentar desafios e buscar prosperidade comum.

*Com informações do Valor Econômico

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS