Bruno Serra deixa diretoria de política monetária do Banco Central

Diário Oficial desta segunda-feira traz a exoneração

Bruno Serra, ex-diretor de política monetária do Banco Central (BC). Foto: Raphael Ribeiro/BCB
Bruno Serra, ex-diretor de política monetária do Banco Central (BC). Foto: Raphael Ribeiro/BCB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva exonerou, a pedido, Bruno Serra do cargo de diretor de política monetária do Banco Central. O mandato do diretor havia se encerrado no dia 28 de fevereiro.

O decreto, que foi assinado pelo presidente Lula, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino e pelo presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, começou a vigorar a partir do dia 23 de março e foi publicado no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (27).

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A expectativa é de que o presidente Lula encaminhe ao Congresso os nomes dos indicados para duas vagas para diretorias no BC. Além do substituto de Serra, também deverá ser encaminhado um outro nome para substituir o diretor de fiscalização, Paulo Souza, cujo mandato também terminou no dia 28 de fevereiro, mas este ainda permanece no cargo.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS