Bolsas da Ásia fecham em alta com destaque para o setor de tecnologia

O setor de tecnologia se destacou durante a sessão, principalmente a empresa chinesa Baidu, que apresentou o seu novo produto

As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta sexta-feira, com uma melhora no apetite dos investidores após a cautela dos mercados ao longo da semana por conta de temores de uma crise do setor bancário. O setor de tecnologia se destacou durante a sessão, principalmente a empresa chinesa Baidu, que apresentou o seu novo produto.

Em Tóquio, o índice Nikkei fechou a sessão com valorização de 1,20%, a 27.333,79 pontos, com as ações do setor de tecnologia liderando os ganhos. A Lasertec teve alta de 4,6% e M3 avançou 3,8%. Na semana, o Nikkei registrou retração de 2,88%.

Em Seul, o Kospi fechou com alta de 0,75%, a 2.395,69 pontos, devido ao renovado apetite por risco após uma semana cautelosa para o setor bancário global. Na semana, o Kospi registrou leve valorização de 0,05%.

As ações do setor de semicondutores lideraram os ganhos da sessão após o acordo com o Japão para facilitar as exportações do setor para a Coreia do Sul. A recuperação de Wall Street durante a noite, depois que os principais bancos dos EUA se ofereceram para resgatar o banco First Republic, em dificuldades, também apoiou o sentimento dos investidores.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou com valorização de 1,64%, a 19.518,59 pontos, impulsionado por ganhos em empresas de tecnologia e uma redução das preocupações com o setor financeiro. Na semana, o índice teve alta de 1,03%.

A empresa de inteligência artificial Baidu foi a maior ganhadora, subindo 14% em uma reversão acentuada de sua queda de 6,4% na sessão anterior, enquanto analistas elogiavam o seu chatbot com IA e suas futuras oportunidades de monetização. A fabricante de smartphones e eletrônicos Xiaomi subiu 4,0% e a fabricante de PCs Lenovo registrou alta de 4,3%.

Na China Continental, o índice Xangai Composto registrou alta de 0,73%, a 3.250,5460 pontos, à medida que as preocupações com o setor bancário dos EUA diminuíram. As empresas de software lideraram os ganhos depois que os analistas elogiaram o recém-revelado chatbot baseado em IA da Baidu. Na semana, o índice registrou valorização de 0,63%.

Leia a seguir

Leia a seguir