BC espera levar real digital para uso da população no final de 2024

Coordenador afirma que projeto pode trazer ganhos de competitividade e eficiência para os serviços financeiros

Sede do BC: uma de suas funções é ser o “banco dos bancos" - Foto: Raphael Ribeiro/BCB

O coordenador do projeto real digital, Fábio Araújo, disse que a versão digital da moeda brasileira, junto com toda a infraestrutura que será criada ao seu redor, será lançada para uso da população ao final de 2024. Araújo adiantou que serão feitos anúncios sobre o projeto piloto nas próximas duas semanas.

De acordo com o responsável pelo projeto no Banco Central, o real digital permite gerir contratos financeiros de maneira muito mais rápida e com bastante atenção à tokenização como ferramenta de liquidação para os bancos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“O foco do real digital é a tokenização de atividades financeiras, cripto é só uma parte”, disse.

“Pode trazer ganhos de competitividade e eficiência para os serviços financeiros. É mais do que uma moeda, é uma nova plataforma para negociação de ativos digitais.”

Últimas em Economia

Araújo adiantou ainda que em abril o BC abrirá um fórum de debate do real digital e da tokenização com a sociedade.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS