Arezzo &Co (ARZZ3): Lucro líquido cai 9% no 2º tri, para R$ 120,45 milhões e quebra sequência de trimestres com crescimento no lucro

Vendas digitais seguiram avançando e já representam 44,6% das vendas

Loja da Arezzo - Foto: Nilani Goettems/Valor
Loja da Arezzo - Foto: Nilani Goettems/Valor

Depois de uma sequência de trimestres com crescimento no lucro, a empresa de moda Arezzo &Co registrou queda de 9,1% no resultado líquido atribuído a controladores, para R$ 120,45 milhões, refletindo itens não recorrentes relacionados um ano antes.

O resultado foi afetado pelo aumento de 290% das despesas operacionais, para R$ 405,7 milhões, em especial as comerciais, que saltaram 92,9%, e por efeito de itens não recorrentes. O lucro líquido ajustado avançou 160% ante o segundo trimestre de 2021 e 247% contra o mesmo período de 2019, para R$ 123 milhões.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) caiu 26%, para R$ 156,9 milhões, mas o resultado ajustado foi um crescimento de 93%, para R$ 162,37 milhões, com margem de 17,2%, dois pontos percentuais acima do mesmo período do ano anterior. No resultado de 2021, a companhia registrou créditos fiscais de R$ 141,8 milhões, o que explica a queda no resultado reportado.

No período, a companhia conseguiu mais um trimestre de fortes vendas, com a receita líquida saltando 71% contra o segundo trimestre de 2021, para R$ 944,75 milhões. Os custos subiram 60%, mas o lucro bruto ainda foi 80% maior, a R$ 528,6 milhões.

No dia das mães, importante data para o varejo de moda, as vendas em todas as marcas do grupo, como Arezzo, Schutz e AnaCapri, bateram recorde de faturamento, destaca a companhia em seu relatório.

O volume de pares vendidos cresceu 30,7%, o de bolsas, 88,7% e o de peças de roupas, 65,8%. O número de funcionários aumentou 67%, para 6.559 pessoas.

A companhia destaca que as vendas digitais seguiram avançando. Em doze meses, somaram R$ 2 bilhões já representando 44,6% das vendas em lojas físicas.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS