Aplicativo do Banco do Brasil volta ao ar após instabilidade nesta sexta-feira (14)
BB diz que serviço "voltou a operar normalmente"; clientes relataram dificuldade para acessar o aplicativo do banco
O aplicativo do Banco do Brasil está de volta ao ar após uma instabilidade provocada por uma inconsistência no serviços, segundo o próprio banco.
Durante a manhã desta sexta-feira (14), usuários reclamaram nas redes sociais que o app do banco não abria além da tela inicial. Clientes eram recebidos por uma mensagem de erro, e não conseguiam ter acesso a transferências e pagamentos pelo Pix ou via boleto. Outra parte dos serviços que não estava funcionando é a troca de senhas. Uma usuária relatou dificuldades para aumentar o limite de seu cartão.
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Aplicativo do BB volta ao normal
No Downdetector, ferramenta que analisa a instabilidade de plataformas e aplicativos, o app do BB aparece com baixa taxa de reclamações às 9h26 de hoje. Contudo, o número de queixas salta para 49 cerca de 20 minutos depois, sinalizando instabilidade no aplicativo do banco. O pico de ocorrências chega às 10h30, com 224 registros de oscilação.
Depois de 13h, o app parece ter voltado ao normal aos poucos. O Downdetector mostra estabilidade do serviço.
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Na semana passada, o aplicativo do Nubank sofreu duas instabilidades no intervalo de dias.
O Banco do Brasil respondeu clientes que reclamaram nas redes sociais. Caso o correntista não consiga movimentar valores dentro de sua conta, o BB pede para que ele entre em contato no Twitter ou Instagram por meio de mensagens privadas.
Reposta do Banco do Brasil
A Inteligência Financeira questionou o BB sobre a instabilidade no aplicativo. Eis a nota do Banco do Brasil enviada à reportagem:
O BB informa que o App apresentou intermitência momentânea na manhã de hoje e já voltou a operar normalmente.
O app parece ter voltado completamente ao normal às 13h51, horário de atualização da matéria.