Disney (DISB34) inicia demissões em massa; empresa pretende cortar até 7 mil funcionários

O início dessa fase de cortes foi notificado aos funcionários por meio de uma nota divulgada pelo diretor-presidente, Roger Iger

A Walt Disney (DIS; DISB34) disse que começará a notificar os primeiros funcionários cortados nesta semana. Essa é a primeira etapa das demissões em massa que devem acontecer nos próximos meses e que deve cortar 7 mil funcionários da companhia.

O início dessa fase de cortes foi notificado aos funcionários por meio de uma nota divulgada pelo diretor-presidente, Roger Iger, a qual o jornal americano “The Wall Street Journal” teve acesso.

Amazon

Há uma semana, a Amazon havia anunciado que vai demitir mais nove mil pessoas, além dos cortes que já afetaram 18 mil funcionários, divulgados em janeiro.

Os motivos envolveriam “das “incertezas econômicas atuais e no curto prazo”, segundo Andy Jassy, diretor-presidente da Amazon.

Abril terá uma segunda rodada

Uma segunda rodada maior de demissões ocorrerá na Disney em abril. A empresa espera começar a rodada final antes do início do verão americano para atingir sua meta de 7 mil cortes de empregos. A empresa anunciou em fevereiro que pretendia reduzir o seu quadro de funcionários.

“Quero reconhecer que, sem dúvida, haverá desafios à frente, à medida que continuamos a construir as estruturas e funções que nos permitirão avançar com sucesso”, disse Iger.

A empresa também disse em fevereiro que cortaria US$ 5,5 bilhões em custos, enquanto Iger delineava sua visão para a empresa.

Leia a seguir

Leia a seguir