Caixa emite alerta para quem tem conta poupança

Banco anuncia mudanças no sistema; senhas permanecem as mesmas

A Caixa emitiu um alerta para comunicar as mudanças no sistema para os clientes de caderneta de poupança. O banco informou que as alterações acontecerão nos próximos dias.

A principal mudança seria a alteração na numeração desse modelo de conta.

No entanto, o banco garantiu que essa mudança não impactará tanto na vida dos clientes, mas eles precisam ficar atentos.

Senhas não mudam

A instituição informou também que o cartão de débito, a senha da conta, usuário e o número da assinatura eletrônica não serão modificados, somente a numeração, que atende a um processo de modernização do banco.

Por exemplo:

  • antes, a numeração seguia o modelo: 9999.013.99999999-9;
  • com a mudança, ela passa a ser a seguinte: 9999.1288.999999999-9.

Não é preciso ir à agência

Como as mudanças não são de grande impacto, não é necessário ir até alguma agência caso percebam esse tipo de alteração.

O novo modelo de numeração será exposto gradualmente para todos os clientes, seja pelo Internet Banking, app Caixa ou outros canais, incluindo caixas eletrônicos, correspondentes e casas lotéricas.

Como ficam as transações

Além disso, a Caixa comunicou que todas as transações de débito e crédito que já estavam agendadas serão realizadas normalmente.

Porém, é importante que o usuário esteja atento à nova numeração para as transferências futuras.

Fim do limite de crédito

O banco também anunciou que irá acabar com o limite de crédito da Conta Caixa Fácil, o que, consequentemente, irá eliminar o uso do cartão.

Ou seja, qualquer débito pendente deverá ser negociado diretamente com o banco.

Além disso, quem tiver Conta Caixa Fácil com operação 023, deverá escolher um novo pacote para acessar o Internet Banking.

Leia a seguir

Leia a seguir