Amazon amplia serviços para atrair mais vendedores para sua plataforma no Brasil

Iniciativa ocorre em meio ao acirramento da competição entre os marketplaces que operam no país

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Amazon está ampliando o alcance de seus serviços a vendedores parceiros, antes concentrados no estado de São Paulo, e lançando uma campanha de incentivo aos lojistas, em meio ao acirramento da competição entre os marketplaces que operam no Brasil.

No mês passado, o Magazine Luiza iniciou uma campanha pelo Nordeste para atrair pequenos negócios para a sua plataforma. Ao mesmo tempo, o crescimento de marketplaces asiáticos no país, como a chinesa Shopee, aumentam a disputa por lojistas, para ampliar a receita com serviços digitais e de logística, além de expandir e diversificar a oferta de produtos ao consumidor.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O anúncio de hoje da Amazon prevê a ampliação do serviço de “fullfilment”, antes restrito ao estado de São Paulo, para vendedores parceiros no Rio de Janeiro e no Paraná. Trata-se de um pacote de serviços que inclui armazenamento de produtos nos centros de distribuição da Amazon, empacotamento, envio e atendimento ao cliente. A companhia tem 12 centros de distribuição no país.

Vendedores de outros estados ainda não contarão com o pacote completo, mas poderão contratar o serviço de entrega de produtos. O “Delivery by Amazon” foi lançado em outubro de 2021, para parceiros no mercado paulista, e agora fica disponível também no Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo, Ceará, Bahia e Mato Grosso.

“A Amazon investe nas pequenas e médias empresas de vendedores parceiros e ajuda esses empresários a alcançarem mais clientes”, afirmou Ricardo Garrido, diretor da loja de vendedores parceiros da Amazon, em comunicado.

A empresa anunciou hoje, ainda, a abertura do programa de vendas internacionais, que antes estava restrito a vendedores convidados. Outra iniciativa é o lançamento da ferramenta “indique e ganhe”, que a partir deste mês, vai recompensar com até R$ 200 o parceiro que indicar outro vendedor para a plataforma.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Varejo


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS