BB aposta em Vale (VALE3) e JBS (JBSS3) na carteira de dividendos para dezembro

Petrobras (PETR4) e Taesa (TAEE11) também figuram no portfólio do banco focado na distribuição de proventos; confira a lista completa

O BB Investimentos promoveu mudanças na carteira de dividendos para dezembro de 2024. Ao todo, foram quatro mudanças no portfólio do banco.

Então, saíram Banco ABC (ABCB4), Copasa (CSMG3), Vivo (VIVT3) e Bradespar (BRAP4). Enquanto isso entraram CPFL (CPFE3), Cury (CURY3), JBS (JBSS3) e Vale (VALE3).

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Já Cemig (CMIG4), Isa Energia (ISAE4), Petrobras (PETR4), Taesa, (TAEE11), Tim (TIMS3) e Vibra (VBBR3) fecham a lista.

Por dentro da carteira de dividendos do BB

O portfólio reúne dez ações que, na visão do banco, apresentam o maior potencial trimestral de valorização entre empresas que regularmente pagam dividendos.

Últimas em Agenda de dividendos

Dessa forma, o índice de referência (benchmark), usado para fins comparativos de rentabilidade, é o Índice de Dividendos da B3 (IDIV).

Conforme a metodologia do BB, a periodicidade de alterações na carteira é trimestral. Ou seja, nos fechamentos dos meses de novembro, fevereiro, maio e agosto.

Isso com apuração e divulgação mensal de performance pela instituição. Bem como a perspectiva de proventos anualizada.

Portanto, a atual composição da carteira de dividendos vale até o fechamento de fevereiro de 2025.

Composição da carteira de dividendos do BB Investimentos para dezembro de 2024. Números com base no fechamento do pregão de 29 de novembro. Foto: Reprodução/BB Investimentos
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Dividendos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS