Problema técnico faz empresa de Warren Buffett ‘tombar’ 99% em NY

Caso foi registrado na abertura dos negócios na Nyse

A Bolsa de Valores de Nova York (Nyse, na sigla em inglês) afirmou que um problema técnico afetou a negociação de algumas ações na abertura dos mercados nesta segunda-feira (3). Vários papéis foram congelados por conta da alta volatilidade causado pelo problema. Dentre eles, a ação Classe A da Berkshire Hathaway, do megainvestidor Warren Buffett, exibia queda de 99,97% antes de as negociações serem paralisadas.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As ações da Berrick Gold, NuScale Power e Bank of Montreal também foram suspensas. Segundo a Nyse, o problema já foi resolvido e os papéis suspensos já voltaram a operar ou estão em processo de normalização.

Não há sinal claro de que o problema técnico tenha afetado significativamente os principais índices acionários de Nova York.

Por volta de 12h20 (de Brasília), o índice Dow Jones exibia queda de 0,54%, a 38.477,33 pontos; o S&P 500 recuava 0,11%, a 5.271,64 pontos; e o Nasdaq subia 0,31%, a 16.787,18 pontos.

Últimas em Ações

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS