‘Super Mario Bros.’ impulsiona ações de operadoras de salas de cinema

Cinemark teve melhor dia de bilheteria desde dezembro de 2019

As ações da operadora de salas de cinema Cinemark fecharam a sessão com alta de 6,57% na Bolsa de Nova York (Nyse) nesta segunda-feira (10) após a companhia anunciar que o último sábado (8) foi o dia com melhor ocupação de salas nos Estados Unidos e no exterior desde dezembro de 2019.

A companhia americana diz que o movimento foi impulsionado por novos lançamentos, como “Super Mario Bros. O Filme” e “Air: A História por trás do Logo”, além de filmes já na sua segunda semana de exibição, “John Wick 4: Baba Yaga” e “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”.

Segundo o Cinemark, a tendência positiva deve continuar ao longo do ano, destacando um portfólio de lançamentos robusto para os próximos meses. “Estamos animados para uma continuidade no crescimento dos volumes”, afirma a companhia.

O Imax também apresentou tendência positiva, destacando uma bilheteria de US$ 21,6 milhões com “Super Mario Bros. O Filme” neste último fim de semana, a melhor estreia de uma animação na história da rede. As ações avançam mais de 5% na Nyse.

Leia a seguir

Leia a seguir