Safra recomenda Itaúsa (ITSA4) como alternativa a Itaú (ITUB4); entenda o motivo

Banco incluiu ainda o Bradesco (BBDC4) entre ações recomendas para setembro

Prédio do Itaú (ITUB4) na avenida Faria Lima, principal centro financeiro do Brasil. Foto: Divulgação
Prédio do Itaú (ITUB4) na avenida Faria Lima, principal centro financeiro do Brasil. Foto: Divulgação

Por que investir agora nas ações da Itaúsa (ITSA4)? Para o Safra, a holding é uma alternativa mais acessível no momento para quem quer ter exposição aos papéis do Itaú (ITUB4).

Dessa forma, o banco trocou ITUB4 por ITSA4 na carteira Top 10 de setembro.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Gostamos da ação por ela refletir o bom momento de resultados do Itaú e por seus múltiplos de negociação ainda estarem abaixo da média histórica”, diz o Safra.

“Recentemente, ITSA4 apresentou um desempenho inferior a ITUB4, ampliando o desconto de holding. Abrindo uma boa oportunidade de entrada para mantermos a exposição de nossa carteira ao Itaú”, afirma a instituição.

Últimas em Ações

BBDC4

Ainda entre companhias do setor financeiro da bolsa, o Safra incluiu o Bradesco (BBDC4) entre as dez principais ações recomendadas para setembro.

Assim, ao explicar a indicação, o banco aponta que está mais otimistas após os resultados vistos no último trimestre.

“Enxergamos uma sinalização de continuidade da melhora por parte do banco ao olharmos para a frente. Devido a uma perspectiva econômica mais favorável e ajustes em suas operações”, diz o Safra.

“Este cenário fundamenta nossas estimativas atuais e representa um risco de alta para nossas projeções para 2025. Além disso, vemos que o banco segue apresentando um valuation atrativo de 0,94x P/VP 2025E”, completa o banco ao estimar o preço de mercado de BBDC4 com o valor patrimonial correspondente.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS